18 de julho de 2011

Coisitas Interessantes


A primeira lei de trânsito chamava-se Lei da Bandeira Vermelha e foi promulgada em 1836, na Inglaterra. Além de limitar em dez quilômetros por hora a velocidade máxima, obrigava a que o carro fosse precedido por um homem portando uma bandeira vermelha para alertar os pedestres, a no mínimo 60 metros de distância.


O Conselho de Segurança da ONU – Organização das Nações Unidas – é formado por quinze países, dos quais cinco têm lugar permanente: Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha, França e China. Os dez restantes são eleitos a cada dois anos, em sistema rotativo.


As palavras mudam de significado com o correr do tempo. A palavra defunto originou-se no latim. Era o particípio passado do verbo "defungor", que significava satisfazer completamente, desempenhar a contento, cumprir inteiramente uma missão. Mais tarde, foi difundido pelo cristianismo, para dizer que uma pessoa morta já havia cumprido toda a sua missão de viver. Modernamente, tornou-se também sinônimo de cadáver.


A palavra "aluno" tem origem do latim, onde a corresponde a "ausente ou sem" e luno, que deriva da palavra lumni, significa "luz". Portanto, aluno quer dizer sem luz, sem conhecimento.


(Terra.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...