22 de julho de 2011

Internet

"O papa Bento XVI, em sua mensagem para o 45º dia mundial das comunicações, reconhece que as novas tecnologias digitais estão mudando não só o modo de comunicar, mas a comunicação em si mesma, a ponto de provocar ampla transformação cultural."
"A internet está criando nova forma de aprender, de pensar e de construir relações humanas."


          Como tudo no mundo tem seu lado bom e ruim, a internet também é assim:
- Aproxima e afasta;
- Estimula e paralisa;
- Impulsiona e puxa;
- Pode expandir seus conhecimentos assim como pode diminuir seu raciocínio.
          Conhecemos pessoas e nos enganamos com elas, mantemos contato com parentes distantes, nos comunicamos em tempo real, divulgamos e compartilhamos textos, trabalhos, informações...
          Mas nem tudo são flores. Quase todo conteúdo é público e livre demais. E existem pessoas que não sabem fazer o bem nem atrás de uma tela de computador. Usam a internet para fofocar, caluniar, plagiar, espalhar vírus e até mesmo para dizer as coisas que não tem coragem de falar na cara de quem já conhecem.
          Quem nunca caiu nessas armadilhas e provocações jogadas na rede?
          Quando dependentes ficamos deste meio, criamos distâncias ainda maiores entre nós e as pessoas que estão perto de nós fisicamente. Se nos deixamos levar pelo vício, passamos dias e dias sufocando nossa imaginação, nossa criatividade e nosso pensamento.
          Se não houver limites daqui a pouco poderemos nos tornar ilhas que só se comunicam nos sites de relacionamentos e que precisam do google até para sabermos quem somos nós realmente.
          Está cheio de aplicativos do tipo: o que devo fazer hoje ou como estou me sentindo hoje, e o pior é que tem gente que não só vê uma coincidência em tudo como precisa ler todos os dias essas frases para sintonizar-se consigo mesmo. (Não tenho nada contra estes aplicativos, até uso, mas como divertimento e não para levar sempre a sério).
         É claro que fazemos amigos, buscamos informações úteis, estudamos, escrevemos um pouco o que devemos e o que não devemos também... A internet é um Meio que propicia Começos e Fins, mas sua principal finalidade é ajudar, desde que saibamos usá-la!
         Caros leitores, vamos usar para o Bem. Espalhe o amor, mantenha contato, estude, leia, mas não se esqueça de viver em OFF.
         Globalize, faça parte, compartilhe, saiba mais. Use o que tem a seu favor. Descarte o lixo On e Offline, pois ninguém precisa deles para seguir em frente!


Vanessa G. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...