2 de junho de 2011

Polêmica

          Outro dia pensando a respeito da decisão do STF a respeito da união estável de homossexuais e fazendo um paralelo ouvindo o programa do Pe. Fabio de Melo tentei formular minha opinião a respeito da polêmica que tem surgido em torno deste assunto.
          Mas é claro que não há como ser radical nesse ponto porque sempre há que se considerar os dois lados tanto contra quanto a favor da decisão tomada pelo STF.
         Na verdade a polêmica surge em torno das preocupações futuras que todos têm a respeito do assunto, pois concretamente só estamos falando da união de bens, da união civil entre pessoas do mesmo sexo. E logo isso já gerou discussões religiosas e tradicionais, porque a maioria se preocupa por estarmos caminhando para um futuro "casamento homossexual". Por enquanto não é disso que estamos falando, apenas está sendo concedido a eles um direito a mais, que na verdade vem sendo adquirido a partir da liberdade de escolha que todos nós temos e que nos é garantido pela Constituição Federal.
          "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..."
          Mas e a liberdade de culto religioso? Como fica?
          Os religiosos querem o direito de pregar sobre os valores que acreditam sem que isso seja considerado um crime. E os homossexuais querem exercer seu direito de escolha sem que isso seja considerado uma anomalia, um caso de possessão ou coisa do demônio.
          É em torno desses dois lados que gira as maiores discussões sobre o assunto, mas é preciso conhecer muito bem a lei para formar uma concepção justa sobre o tema e tomar partido nas discussões.
         Fica claro que, se ambos temos liberdade de expressão, de culto e de opção sexual estabelecidos pela lei. Todos tem o direito de se manifestar, desde que um não prejudique ou invada os direitos do outro.
         É só uma questão de respeito. Respeito religioso, respeito por parte dos atingidos ou beneficiados pela lei e pela moral, respeito do espaço, respeito ao que ainda está por vir...
         Não há porque se preocuparem ainda aqueles que são contra o casamento, e não há porque se deixarem atingir aqueles que por enquanto só tem a ganhar com a aprovação da nova lei.
        O respeito mútuo colocará tudo em seus devidos lugares. Sem discriminação, sem violência, sem despudor...
Sem mais palavras...
Mas na verdade a polêmica está só começando e é complicado se manifestar!

(Vanessa G. Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...