21 de fevereiro de 2011

Ser diferente e fazer a diferença

Eis que se aprende através de Deus, a respeito do perdão e da compaixão.
Hoje em dia tendemos a procurar nas pessoas logo de cara os defeitos, os erros, os pontos fracos e temos sempre o pé atrás com todos que conhecemos porque estamos vivendo na Era do Medo e da Desconfiança. Vivemos também na Era do Orgulho. Julgamos mal quem não conhecemos e mesmo quando conhecemos bem, se a pessoa chega a nos decepcionar, não só julgamos como também condenamos de uma vez, e como pena aplicamos a indiferença, a vingança, o isolamento... Mas todas essas sanções aplicam-se a nós mesmos afinal de contas, quem acaba sozinho, se quiser conviver com pessoas perfeitas, somos nós.
NÃO EXISTE PERFEIÇÃO!
Isto está claro desde que o mundo é mundo. Jesus Cristo era perfeito e ninguém acreditou em tal perfeição porque já estavam todos acostumados com o pecado.
Não tem como eliminar da sua vida todas as pessoas que erraram com você, porque quem ainda não errou, um dia vai errar, assim como você vai errar com as pessoas que você ama e não vai querer ser banido da vida dela para sempre.
Errar é Humano. Perdoar é Divino.
Sim, enquanto o mundo prega leis do tipo: "Olho por Olho, Dente por Dente"; "Amai o teu próximo e odiais os teus inimigos", Jesus Cristo, o único ser humano perfeito que habitou a Terra, prega exatamente o contrário. E olhando pelo lado de seus ensinamentos podemos perceber o quanto ele foi nobre. Gentileza gera Gentileza.
Se ficarmos sempre procurando uma forma de nos afastar, ficaremos realmente solitários e infelizes porque quem não sabe perdoar não merecerá ser perdoado. E nós sempre precisamos do bendito Perdão!
As correntes mais fortes atualmente são as que geram violência. Começa-se uma briga aqui e ela não acaba enquanto a parte perdedora não vence e isso resulta sempre na morte de alguém. Se continuarmos assim, não precisa ser mestre para deduzir onde chegaremos com esse tipo de comportamento.
Vingar-se é completamente fácil, destrutivo e pobre.
Se você consegue conviver com quem te fez mal e perdoar de coração, vai se sentir mais leve, mais amado por trazer a sensação de paz no coração das pessoas e vai sentir sua consciência cada vez mais tranquila por saber que está fazendo o CERTO. 
Felizes os que conseguem tal atitude, estes sim são merecedores de admiração, por tal coisa extraordinária e diferente das atitudes comuns e egoístas que estamos mais que acostumados a ver.


Se você sabe agir de maneira perfeita, não se contente em fazer o que os imperfeitos já fazem.
Coloque em prática a bondade, a misericórdia que há dentro de você e passe adiante.
Essa é uma atitude que vale a pena demonstrar e ensinar aos demais. Pois somente fazendo diferente é que fazemos a diferença e obtemos novos resultados.


Sim. Todos nós precisamos de novos resultados. Então começe agora a agir da melhor forma possível e amanhã você colherá os melhores frutos possíveis!


(Vanessa Gonzaga Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...