18 de fevereiro de 2011

A criação e a “evolução” do ser humano que Regride.

Quando Deus criou o homem, percebeu que ele precisava de uma companhia, alguém que lhe fosse semelhante. Criou então a mulher com o propósito, acredito eu, de que os dois se completassem. Após a aparição da serpente, surgiu a dúvida, a ambição e conseqüentemente o pecado. Através da língua, a serpente conseguiu semear o mal e mudar todo o destino da humanidade.
É estranho ver como tudo de ruim no mundo começou através da língua, do veneno, da desconfiança e da ganância de querer ser sempre mais do que se é.
A humanidade cresceu e multiplicou-se. O pecado através da língua avançou estágios e o homem, apesar de ter evoluído, regrediu muito com relação aos objetivos reais de Deus.
Primeiro porque a mulher que devia ser sua companheira hoje em dia com os relacionamentos modernos nem está sendo tanto assim. Alem de fazer parte do nosso dia a dia os relacionamentos de homem com homem e mulher com mulher, ainda tem aquele velho processo onde o casamento e a convivência tem se tornado uma verdadeira guerra dos sexos. Claro que existem exceções e eu não digo em hipótese alguma que não se salvam alguns casais e alguns seres humanos no meio de tantas diferenças.
Mas olhando bem para a maioria do mundo, percebemos que está cada vez mais difícil encontrar mesmo companheiros e companheiras e estão cada vez mais raras pessoas verdadeiras e confiáveis no mundo todo.
Hoje em dia sinto que houve um erro na criação humana. Concordo com o livre arbítrio, mas acho que antes disso, o coração do homem deveria ser mais sensível aos sentimentos verdadeiros e sua boca deveria ser mais sincera.
Seria estranho viver onde só falassem a verdade? Acho que seria bem mais seguro pelo menos.
Houve uma lacuna entre o homem e a serpente que faz com que a própria humanidade evolua para seu próprio fim.
A serpente possui veneno em sua língua e foi castigada para se arrastar pelo resto da vida. Mas a semente má que ela plantou deu frutos inigualáveis, pois o ser humano não rasteja, anda e corre. O ser humano não troca de pele necessariamente como as cobras, mas tem condições de trocar de cara por um período até mais curto do que o período pelo qual as cobras passam em suas mudanças. Finge como um artista e as vezes dissimula até os próprios sentimentos. Possui um veneno terrível em sua língua também, veneno que por diversas vezes pode destruir muitos ao seu redor e até ele mesmo.
Um ditado popular diz: “Deus não dá asas às cobras. E quando dá, tira o veneno”.
Ao ser humano ele deu pernas, condições de caminhar a passos largos, mas infelizmente, ele se esqueceu de tirar o veneno!
Tenho fé na humanidade apesar do desânimo que sinto todos os dias ao ver os noticiários e até mesmo os lugares mais próximos de mim. Mas ainda assim espero que um dia o homem perceba o mal que faz a si mesmo destruindo a sua própria origem. As relações humanas têm sido banalizadas, os sentimentos estão sendo desvalorizados e não há mais o cuidado entre as pessoas, as amizades e os amores.
Mas ainda há exceções. E é nessas exceções que eu deposito minha esperança de um mundo melhor.


Vanessa G. Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...