27 de dezembro de 2012

...

"Revisitei textos antigos e quis apagá-los. 
Considerei que não mais correspondiam às narrativas que espero garimpar em mim. 
Venci o desconsolo provocado pelo primeiro olhar, a via pragmática que costuma desprezar a simplicidade, e adentrei o coração das palavras. 
Com a proximidade, alcancei-lhe a identidade. 
Eles são memórias. 
Guardam sob custódia o passado que me revela, a fonte inesgotável a que não tenho o direito de renunciar, porque me concede acesso aos variegados caminhos que me fizeram chegar.
Eis-me aqui. Filho do tempo, das saudades e dos esquecimentos. 
Trago nos alforjes da alma as reminiscências que ainda hoje fazem o sinal da cruz sobre a minha vida, a riqueza de compreender que, depois da Encarnação do Verbo divino, nada mais é profano. 
Estou aqui. Derramado nas entrelinhas, vertido pelas páginas destas tramas, tal qual o maná sobre o chão da fome: desejoso de nutrir.
Realizando o ato eucarístico de dividir a existência por meio da palavra, abro as portas do meu templo particular para que sua vida seja comigo celebrada.
Perdoe-me pela simplicidade que encontrará por aqui. Este sou eu"!

Pe. Fabio de Melo, em É Sagrado Viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...