9 de novembro de 2012

’Conte até 10. A raiva passa. A vida fica’.


Essa é a atitude que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) propõe aos brasileiros que estiverem prestes a cometer um ato de violência contra alguém.

A campanha tem o objetivo de combater mortes fazendo com que as pessoas mantenham o controle antes de cometer qualquer violência.


De acordo com levantamento do CNMP em 15 federações entre 2011 e 2012, os homicídios por impulso e por motivo fútil representaram entre 25% á 80% dos crimes cometidos, dependendo do Estado. Para evitar essas mortes, a Campanha propõe contar até dez e manter o controle.

De acordo com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que participou do lançamento da campanha, os homicídios por impulso “são crimes em que, na grande maioria das vezes, o autor se arrepende no momento seguinte ao disparo”.

“Durante esforço concentrado para a análise de milhares de inquéritos de homicídio antigos em todo o Brasil, percebeu-se que um número expressivo dos crimes investigados havia sido cometido sem premeditação, por impulso ou por motivo fútil. Boa parte deles, inclusive, tinha como autores pessoas sem histórico criminal”, disse ela.

Quatro atletas estrelam os filmes da campanha, que serão veiculados gratuitamente pelas principais emissoras de tevê do país. Anderson Silva, campeão mundial peso-médio do UFC; Júnior Cigano, campeão mundial peso-pesado do UFC; Leandro Guilheiro, judoca duas vezes campeão olímpico; e Sarah Menezes, judoca campeã olímpica em 2012. Eles aderiram à iniciativa sem cobrar cachê. Entre as mensagens inseridas na ação estão ‘Quem é da paz não briga’, ‘A raiva passa. A vida fica’ e ‘Sua vida vale mais que qualquer briga’.
Eu curti muito, e você?

http://www.cnmp.gov.br

.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...