16 de janeiro de 2012



A palavra tem muitas utilidades. Gosto das palavras e estou aprendendo a melhor forma de usá-las, pois o mal uso delas é prejudicial tanto a nós mesmos quanto àqueles que são atingidos por nossa fúria e nossas ações não pensadas. Mas fico sem saber quanto ao silêncio. Qual a melhor forma de usá-lo? Qual o momento em que usá-lo não será sinônimo de indiferença e descaso. Sei usar o silêncio comigo mesma, mas com os outros tenho medo do significado que ele pode representar. 
Difícil é quando não se encontra palavras e argumentos fortes o suficiente para acalmar e consolar a pessoa que a gente mais ama.
Difícil é não saber agir diante de circunstâncias em que não há o que fazer...
Difícil, muito difícil lidar com situações onde é preciso um milagre, uma cura.
Eu não posso fazer o que é preciso ser feito. Só Deus pode!
Mas e a fé meu caro? Quando é que ela é forte o suficiente para que entendamos que nem tudo está ao nosso alcance e que por mais difícil que seja ainda não é a hora de acabar com o sofrimento?
Eu acredito em milagres, acredito na fé como cura e salvação.
Mas continuo sem saber o que dizer para conter o choro a minha volta. Para aliviar a preocupação que parece não ter fim.
Mãos atadas. Coração forte.
Esperar em Deus o que o ser humano é incapaz de fazer.
Esperar que Deus me ouça, pois hoje eu só tenho mesmo a prece!


Van Gonzaga

2 comentários:

  1. A gente nem sempre consegue o que quer, mas o incrível é que às vezes, sem nem perceber, consegue exatamente o que precisa... Deus é maravilhoso... Absolutamente maravilhoso.

    E o silêncio? Ás vezes ele tem que fazer parte.

    Beijões

    ResponderExcluir
  2. Olá sou nova aqui. Vi você em outro blog, te desejo parabéns pela sua escrita e pelo seu blog. Você tem um dom com as palavras impressionante! Muito bom o post. Uma ótima semana para você. bjs

    ResponderExcluir

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...