18 de outubro de 2011

Por que o Estado e o Poder prevalecem?

          Recentemente assisti o filme "A Informante", baseado em fatos reais, que fala sobre o tráfico de pessoas em paralelo com a negligência das organizações que têm como função proteger a sociedade.
          A história do filme me fez perceber o quanto estamos desprotegidos e vulneráveis diante da maldade dos homens e da corrução de nossos representantes,
          Uma rede de corrupção é formada todos os dias em diversos países em torno de nós. Todos os valores e funções estão sendo invertidos. O dinheiro prevalece. a proteção que deveríamos receber nos trai através das más ações praticadas por aqueles que deveriam ser nossos defensores.
          Governos que oprimem ao invés de colaborar com seu povo; Policiais que violentam ao invés de proteger a população; Políticos e autoridades que só pensam em enriquecer. E como se não bastasse, as organizações de paz que deveriam lutar contra todas as injustiças preferem calar-se diante de tamanha crueldade.
         Martin Luther King já dizia: O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons!.
         É assustador pensar que a nossa volta pessoas sofrem abusos, violência, traições o tempo todo e são submetidas a condições desumanas de vida.
          Por que as autoridades exercem mais do que os próprios direitos e abusam do poder que lhes foi conferido? Onde está aquele velho respeito onde o meu direito acaba onde começa o direito do outro? Por que a espada da Justiça não aponta diretamente para esses criminosos revestidos de falsa diplomacia?
          Sofremos o mal do século! A Dignidade da Pessoa Humana tem sido escurraçada pelo poder e abuso da Pessoa Desumana!
          Até quando? Até que os bons percam de vez a Voz!


Van Gonzaaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...