10 de maio de 2011

Inspirado no texto Curriculum Vitae

Eu já dei risada até minha barriga doer, já chorei incontrolavelmente até dormir e acordar com o rosto inchado, já conversei com o espelho e brinquei de ter irmãos imaginários. Já quis ser médica, professora, veterinária e escolhi Direito...
Já perdi pessoas queridas, briguei com Deus por axá-lo injusto e entendi tempos depois que ele só fez o melhor por mim. Já me arrependi de falar certas coisas e pedi perdão. Já passei trote por telefone, já raspei o fundo da panela de brigadeiro, já chorei ouvindo música, mas também já sorri me lembrando de coisas boas sozinha. Já pensei em fugir de casa e voltei meia hora depois. Já gritei de raiva e de felicidade. Já liguei pra um amigo no meio da noite por estar sem sono e conversei até dormir no telefone.
Já subi morro a noite com meus amigos, só por curiosidade, levei tombos e me diverti horrores no final =)
Já chorei de saudades de amigos que passaram pela minha vida e não estão mais presentes, mas que duraram tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis. Já hesitei em dizer "eu te amo", mas aprendi que quando se tem certeza de que vale a pena a gente fala naturalmente sem esforço e sem medo. Já perdoei pessoas que valiam a pena e pessoas que não mereceram meu perdão, mas que mesmo assim não guardo mágoas mais. Já apaguei rostos da memória transformando sentimentos em total indiferença. 
Já senti dor pelas outras pessoas, me preocupo e ajudo quem precisa de mim independente de qualquer coisa. Aprendi a odiar gente que mente porque quem mente não muda e não se arrepende apenas aprende a mentir melhor...
Aprendi que as vezes o improvável acontece, ainda que não queiramos. Aprendi que o pensamento positivo tem força e tem valor, mas as vezes você se frustra. Porém o pensamento negativo te enterra em um buraco fundo e cheio de solidão.
Aprendi que as diferenças não afastam, mas ensinam que tudo é relativo. O que afasta é a incompatibilidade, quando minha felicidade interfere na sua. Nem sempre nossa felicidade é vista com bons olhos, as vezes ela incomoda. mas para ser feliz de verdade é preciso derrubar os obstáculos e driblar as barreiras da inveja.
A evolução é a prova do aprendizado. Os momentos passam, mas as lições permanecem.
         Tanta coisa já foi e tanta coisa virá.
         A vida é mesmo um ir e vir sem razão. 
         Momentos fotografados pelas lentes da emoção. 
         Guardados num baú chamado coração! 


Vanessa G. Santos!*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...