11 de maio de 2011


Há dias penso em escrever algo sobre o Amor...
Penso, e as vezes não consigo expressar em palavras um sentimento tão amplo e tão nobre.
É tão completo que no papel não dá para colocar tamanha extensão. Mas tento. Pois se tantos não tivessem tentado através de suas inspirações, hoje teríamos uma vaga idéia das formas com que este sentimento pode ser vivido na vida de cada um.
O amor nos inspira até quando um relacionamento acaba. Mas sua fonte verdadeira está em quando ele começa a nascer, dá os primeiros passos e vai evoluindo como as fases de uma criança. Ele cresce, começa a falar e agir nos lugares que se encontravam, por diversas vezes, adormecidos dentro da gente.
Recebo diariamente mensagens de um poeta que ainda não é conhecido pelo mundo, mas meu coração o conhece muito bem. E desde que sua poesia entrou em minha vida, conheci também um amor que me foi apresentado pela segunda vez, de uma forma bem melhor do que a primeira.
Há formas e formas de Amor, mas apenas posso falar sobre as que conheci...
          Existe o amor imaturo, inconsequente, que deixa marcas seríssimas e que vale como experiência, mas comete muitos erros, cai, se machuca e não tem final feliz, mas pode mostrar como você não deve agir da próxima vez...
          Tem também o amor maduro, fiel, responsável por seus atos que acaba tomando conta de você e durando na sua vida, não como um vício do qual você não larga mesmo se machucando, mas sim como um alimento do qual você precisa e gosta porque te faz bem, te traz saúde, paz, proteção e te faz crescer...
          Os amores sem complementos como confiança, respeito, lealdade e fidelidade fazem reviravoltas, tiram as coisas do lugar, avançam sinais, mudam de rotas, sofrem acidentes e depois morrem.
          Os amores bem resolvidos trazem consigo bons resultados, dão flores e frutos, devolvem a paz, a vitalidade e a energia, impulsionam para a frente e seguem sempre do seu lado.
          Todo amor tem suas fases boas e felizes.
          Você só precisa colocar na balança e escolher entre aquele que é 50% bom ou o que pode ser 100% melhor para sua vida.
          Eu fiz minha escolha. Demorei, mas fiz e sou feliz =)
          Faça você também a sua!


Van Gonzaaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...