23 de maio de 2011

Experiência Própria

A vingança é como uma fruta que ao morder parece muito saborosa. Mas ao engolir ela apodrece dentro de você, te faz mal, você não digere e pode passar noites depois com aquilo revirando seu estômago.
No começo há o prazer momentâneo, sensação de ter feito o que finalmente a pessoa merecia.
Mas, e depois? Você é mais feliz por ter feito alguém sofrer?
Isso acrescentou algo a sua vida? Você realmente acha que evoluiu?
Mera Ilusão!
Não é a toa que dizem que "vingança é um prato que se come frio".
É sim, você tem que passar meses ou até anos planejando a vingança perfeita para que seu traidor seja profundamente ferido pelo que te fez. Você se torna arquiteto de planos para que ele sinta uma dor ainda pior da que você sentiu. E se você quiser, você consegue sim. Nem é tão difícil.
Vingar-se, na verdade, é a forma mais fácil de tentar dar o troco e se sentir superior.
Perdoar é que é muito difícil. Perdoar é para os fortes!
O mesmo eu digo da Traição. Se uma pessoa te traiu é porque não teve caráter para simplesmente se afastar, te deixar livre, te abandonar e ser feliz longe de você. Se ela te traiu é porque precisava de você, mas não tinha personalidade o suficiente para enfrentar a vida sozinha, talvez porque não queria, talvez porque não conseguia.
Qual o sentido disso? A pessoa trai porque não gosta de uma só? Ou porque não gosta nem de si mesma e portanto não sabe respeitar os sentimentos alheios.
Quando você trai, desperdiça o amor que alguém tinha para lhe dar, ou joga fora uma grande amizade!
O que você conquista com isso? Prazer momentâneo.
O mundo está cheio de pessoas que se contentam com isso.
Eu particularmente penso. Se é para trair, prefiro tirar de perto de mim. Não preciso me igualar a quem me fez mal, não preciso bater na face de quem nem sequer me bateu de frente.
O que eu faço, é na Cara!
Lição de moral? não sei, pode até ser, mas é melhor dar lição de moral do que não ter moral nenhuma!
Eu posso olhar de frente, eu posso dizer o que eu penso. Porque eu Não traí, e não me arrependo de ter mantido minha dignidade intacta.
Se trair fosse bom, as pessoas olhariam nos olhos para dizer: Eu traí você!
Mas elas negam até a morte.
Traição leva a mentira, mentira leva a você ser um simples personagem que não sobrevive muito tempo por não ter nenhuma base para se sustentar!
Se trair fosse bom, Judas é que teria ressuscitado!
E se vingança fosse a solução Jesus não teria nos ensinado o contrário!

     Ao invés de passasr anos arquitetando vingaça e pagando na mesma moeda, guardando o ódio para tripudiar em cima de quem te fez mal. Pense bem! O ódio é quando você bebe um veneno querendo que o outro morra. E por trás dessa vingança estará o seu veneno também! Use o tempo a seu favor, faça coisas que você gosta, seja feliz e Esqueça das pessoas que te fizeram mal.
Não há nada pior do que ser insignificante!

(Vanessa G. Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...