7 de maio de 2011

Degraus

Nossa vida é como uma escada onde cada degrau faz parte de uma fase pela qual precisamos passar.
Algumas  pessoas tentam chegar ao topo muito cedo e não conseguem ou, se conseguem, não sabem lidar com a experiência porque avançou fases e não cresceu o suficiente pra estar no lugar mais alto.
Outras pessoas não percebem o enorme potencial que possuem e permanecem paradas em um mesmo degrau por tempo demais, só pelo medo de dar uma passo adiante sem saber o que irão encontrar pela frente.


Na minha vida, por várias vezes, tive medo de subir.
Isso porque sempre que eu avançava acreditava, ingenuamente, que estava perdendo algo importante.
Foi então que percebi que essa sensação vinha porque eu olhava muito para baixo, para o degrau passado, e desta forma só enxergava as coisas que deviam ser deixadas para trás. Mas eu vi que se eu me arriscasse a olhar para frente e para cima, enxergaria meus novos presentes e caminharia para um futuro brilhante.
Se alguém ou alguma coisa está no degrau de baixo não é em vão. É porque você evoluiu e elas evoluirão na hora certa, longe de você. O importante é não deixar que elas te puxem para baixo ou te acompanhem onde não devem.
Cada um chega na posição que busca. Cada um fica no degrau que merece!


(Vanessa Gonzaga Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...