22 de abril de 2011

Uma breve comparação do ser humano


As vezes, as pessoas se parecem com as estradas. Algumas belas, porém vazias, pouco visitadas. Outras mau cuidadas, cheias de buracos pois muitos já passaram por ali e poucos investiram realmente em cuidar, preservar. Estradas dão uma sensação de caminho, de direção, de ir à algum lugar mesmo sem saber onde é. As estradas levam a muitos lugares,. nem todos são bons. As pessoas também são assim. Algumas se aproximam de você, te levam para lugares os quais você vai gostar, te desviam para lugares onde você não deve ir e as vezes também te levam aos caminhos que você não deveria seguir. 
Assim como as estradas têm curvas perigosas, barrancos nos cantos e imprudências que causam acidentes. Pessoas possuem suas péssimas características e fortes tendências à ser imprudente o suficiente para prejudicar os demais. Pessoas são ardilosas, elas transformam-se, elas mudam de rota: A delas e a Sua!
Mas, como digo, nem se trata de uma breve comparação, afinal de contas as estradas são construídas assim. Nós é que não prestamos atenção nos detalhes e acabamos sendo vítimas de seus buracos e suas curvas. As pessoas na verdade é que estragam as estradas. Elas é que mudam as rotas de forma a seguirem por caminhos errados e caminhos de morte.
A falta de atenção te leva a cair. Mas não se preocupe com as estradas, elas podem passar por mãos-de-obra que as consertarão. Já as pessoas, preste bem atenção. Elas mudam sim, mas elas se auto modificam e muitas vezes com o objetivo de enganar tanto a si mesmas quanto aos que passam por suas vidas. Fique de olho nas "placas" que indicam como elas agirão na sua frente e observem que tem frente e verso, pois nas suas costas a situação é bem diferente. 
No cotidiano atual é necessário muito cuidado! Cuidado com as amizades, com os colegas e até com os amores. A falta de confiança não faz ninguém muito feliz, mas é sempre bom prestar atenção em quem você confia. 
Estamos diante dos famosos medos contemporâneos: inveja, ansiedade, cobiça... Pessoas são capazes de destruir Pessoas. Seja por você ser melhor ou pior do que alguns, sempre haverá quem te condene ou tente te enganar. 

(Vanessa G. Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...