27 de abril de 2011

Profissões

            

          Profissão é algo que desde pequenos pensamos. Antes mesmo de aprendermos a escrever já estamos imaginando: Quero ser médica, veterinária, professora, advogada, cantora... Pensamos em tantas coisas sem sequer imaginarmos a responsabilidade que nos traz uma verdadeira Profissão. 
           Trata-se de uma das escolhas mais importantes que fazemos na vida. Assim como casar, ter filhos, é uma coisa que carregaremos para o resto da vida e portanto deve ser bem pensada, escolhida com cautela. É sempre bom levar em conta seu dom, seu talento, sua capacidade, sua facilidade em determinadas matérias, enfim, tudo que pode te ajudar a ser feliz com sua escolha e fazer bem feito.
          Hoje em dia esquecemos muito das consequências que trazem nossas escolhas. É por isso que temos profissionais mal formados que acabam fazendo péssimos serviços e prejudicando diversas pessoas com sua falta de preparo. Médicos mal formados tiram vidas ao invés de salvá-las, advogados sem ética profissional financiam o crime ao invés de combatê-lo, professores frustrados ensinam mal e acabam fazendo com que todo o resto dê errado pois é na escola que se inicia nossa fase de conhecimento e na faculdade é que concretizamos o conhecimento específico sobre o que aprendemos e escolhemos para ser.
Cada profissão tem um compromisso, um juramento, uma função ou melhor uma Missão nesse mundo. 
          Bons Profissionais são felizes, satisfeitos e com certeza ajudam a todos que precisam de ajuda naquele âmbito. Eu escolhi fazer Direito. E não me arrependo, dou o melhor de mim, mas sei ainda que posso sempre melhorar. Apesar de existir nesse ramo inúmeros profissionais que honram mais a frase da Justiça ser cega, no pior sentido da palavra, espero que quando eu chegar lá faça a Justiça acontecer da maneira mais concreta. Não cega para os fracos e oprimidos, não cega para os que precisam de punição, mas a Justiça que realmente Enxerga os que precisam de ajuda e age em prol destes que mais precisam. Sei que sozinha não faço milagres, mas tenho Fé. 
          E nessa Fé quem anda ao meu lado é Aquele Cara, que pode sim fazer coisas impossíveis e milagres.
Quero presenciar um milagre. O milagre de ver a Justiça Agir nesse País. O milagre de fazer a diferença e não deixar-me corromper. Simples assim, apenas um Milagre. E são esses pequenos milagres que eu sei que existem que me impulsionam a seguir na minha escolha, determinada a ser uma grande profissional.
          Que Deus abençoe esse caminho. Não só o meu, mas o de todos que resolveram trilhá-lo junto comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...