25 de abril de 2011

Formas de ver e viver


Existem duas formas de ver e viver a vida. 
Uma é desconfiando de tudo e de todos, achando sempre que as pessoas com as quais você convive estão mentindo ou contando meias verdades para te enganar. Vivendo dessa forma você está sempre armada. E as balas dessas armas podem atingir inocentes. Atraímos então naturalmente os amigos e os romances, mas se nos comportarmos dessa maneira, destruímos como nosso esforço, aquilo que a vida nos trouxe como presentes. Vivendo assim o caminho é sempre mais longo e solitário, as alegrias são breves e estamos sempre tensos e decepcionados com a forma que mandamos embora aqueles que, no fundo, gostaríamos que tivessem ficado.
A outra forma é aprendendo a confiar naqueles que já demonstraram amar e preocupar-se conosco. Dessa maneira você se entrega mais, aproveita mais, sonha mais... 
As alegrias podem não durar para sempre, mas são eternas enquanto duram. O amor te encontra, te faz bem,  te machuca, mas você vê que tudo é aprendizado. A fé aumenta, a esperança sobrevive e você recomeça sempre mais madura e não necessariamente fria e dura diante da vida. Dessa forma os sentimentos ruins ficam para trás e os bons são sempre renovados. Você pode pensar muitas vezes que foi ingênua, mas quando passar a tempestade vai poder olhar para trás e dizer que tudo valeu a pena.
Quem não erra não aprende. Quem se poupa de sofrer se poupa também de amar e de lutar. Quem não aprende a confiar nunca saberá como é encontrar e conservar um amigo. Quem não quer se decepcionar não se envolve, não cria vínculos, não tem o que esperar...
E quem não passa por essas etapas não cresce, não anda, não sente, não vive! 
E quem não vive, faz o quê?
Aproveite cada segundo e quando a dor apertar lembre-se que ela só existe porque você tem Coração! Quanto estiver sofrendo lembre-se que você amou.
Quando sentir tristeza, lembre-se que só reconhece a tristeza aquele que um dia conheceu a felicidade. 
Quando conseguir se levantar e evitar erros passados, sinta-se feliz porque você amadureceu e assim quando envelhecer se lembrará de cada lágrima, de cada pessoa e de cada momento e sorrirá tendo a certeza de que você realmente Viveu!

(Vanessa G. Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...