28 de abril de 2011

...

Penso,
que cada um tem para si seu modelo de perfeição.
Mas sei que,
se todos nós pudéssemos ser perfeitos ainda que a vida fosse um paraíso não saberíamos...
No fundo se fossemos tão bons não seríamos nada além de modelos pré definidos e estabelecidos sabe se Deus por quem, seguindo uma rotina futil, um padrão de igualdade que não nos permitiria comparações, competições e portanto nos privariam também de vitórias e derrotas cotidianas.
Seria um vai e vem de mesmice, uma coisa insossa e até insana.
Uma vida perfeita não teria a satisfação de ter se desgastado para conseguir chegar a um objetivo. 
Poderia até acabar com alguns preconceitos.
Mas teríamos bem mais pessoas narcisistas se vendo sempre bem e sem saber que é bom por não conhecer o que é ruim!


Gosto da vida assim, imperfeita como ela é. Cheia de altos e baixos. Cheia de lágrimas e sorrisos. Alegrias e tristeza. Cheia de Diferenças que nos tornam originais e capazes de melhorar a cada dia que passa.
Gosto de saber que sou humana, que corro o risco, que me machuco. Isso me dá a sensação de vida, de sentir, de ser e de evoluir. É bom saber que eu tenho qualidades diferentes das suas, defeitos diferentes do seu. Não sou imune, não sou intocável nem incomparável, mas sou Insubstituivel afinal Sou Diferente.
Diferente de tudo e de todos. Nem melhor, nem pior. Ou até mesmo melhor e pior, depende do dia e depende do momento. 
As diferenças tornam nosso cotidiano surpreendente e faz do simples ato de se olhar no espelho uma experiência nova a cada dia que nos levantamos da cama.
É o meu jeito único e original de ser que me torna diferente, imperfeita... Mas feliz.


(Vanessa Gonzaga Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...