^♥^


"Amar cria raiz, sim. Cria, independentemente de ser verbalizado. Basta sentir o amor para que fiquemos dependentes dele, uma dependência boa, daquilo que nos faz sentir vivos."


O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama.
Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado.
Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se.
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também?
Pactos. Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois.
Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. “Não seja tão severa consigo mesma, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho”.
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. “Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato.”
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.”
Martha Medeiros

"Me ame quando eu menos merecer, pois será quando eu mais preciso!"



Através dos seus versos simples, das suas palavras sinceras, da doce melodia que vem da sua voz, da atenção que me dedica, do amor que compartilha comigo, os carinhos, os beijos, os abraços, as mensagens, a confiança...
Há diversos e infinitos motivos que me levam à você!
Você me conquista todos os dias.
Como se fosse a primeira vez!


Van Gonzaga

Que seja eterno enquanto dure!
E que dure eternamente!


E senti um amor imenso. Por tudo, sem pedir nada de volta.
Caio F. de Abreu 


“Sabe quando você acorda ao lado de alguém, se depara com aquele sorriso bobo e ouve o quanto você é linda, mesmo sabendo que seu cabelo está uma bagunça, e sua cara amassada, ou quando você está de shorts, camiseta, e rabo de cavalo, e ainda assim se sente maravilhosa? Quando você olha pro lado e vê aquela pessoa com os olhos brilhando, e se sente a melhor e mais especial mulher do mundo todo? Quando você ganha um abraço tão apertado que sente sua coluna estralar, e mesmo assim acha aquela sensação agradabilíssima?

Sabe quando uma pessoa faz você se sentir bem até quando os dois estão em silêncio absoluto? Quando você sente que nada nem ninguém pode te machucar, em um simples e único abraço? Quando seu primeiro e ultimo pensamento do dia é essa pessoa? Quando a saudade é tanta que chega a sufocar, e você conta cada segundinho pro final do dia chegar logo? Quando você pensa em casar, ter filhos e viver feliz pra sempre, com uma pessoa só? Quando um sorriso faz a diferença? Quando o resto do mundo não parece importar quando vocês estão juntos?

Sabe quando você não consegue explicar o que sente e o que essa pessoa é na sua vida? Quando qualquer palavra pareça somente um monte de letras juntas, sem sentido algum? Quando você não consegue mais imaginar sua vida sem essa pessoa?

Nesse exato momento pare e reflita, isso pode ser amor!”







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tudo que me desejar de ruim baterá no peito e voltará em forma de Paz e Amor!

Retribuições à tudo que me escrever.
Beijo pra quem é de beijo.

♥)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...